Apito do trem acaba incomodando muita gente, mas é fundamental às manobras, segundo empresa Rumo

O município de Rio Claro dará nesta sexta-feira (22) mais um importante passo no processo de transferência das oficinas ferroviárias da região central para o Jardim Guanabara, região sul da cidade. A atividade está marcada para as 14 horas no átrio da antiga estação ferroviária na Rua 1, 1.100, Centro. “É uma satisfação muito grande darmos esse importante passo para a modificação viária da região abrindo espaço para promover uma nova urbanização do espaço”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho a Padaria.

O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) será elaborado pela empresa EGIS – Engenharia e Consultoria Ltda, que venceu a licitação realizada pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O Ministério dos Transportes está investindo R$ 1,7 milhão na execução do projeto que tem prazo de conclusão de 12 meses. A partir disto, serão iniciadas providências para a construção da infraestrutura no Jardim Guanabara, para transferir as oficinas.

O evento deverá contar com a presença de Charles Magno Nogueira Beniz, diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O deputado federal Miguel Lombardi que tem acompanhado de perto o assunto em Brasília também deverá participar da solenidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.