Orçamento da Prefeitura de Rio Claro entra em votação

186

Da Redação

A Câmara Municipal de Rio Claro deve iniciar nesta segunda-feira, 28 de novembro, a votação da peça orçamentária da administração pública para o primeiro ano de gestão do prefeito eleito João Teixeira Júnior, Democratas. Em 2017, o governo eleito também administrará o último ano do chamado Plano Plurianual do Executivo com metas estabelecidas pelo governo que deixa o Poder.

Conforme divulgou o JC, em audiência pública foi dada publicidade a um acordo realizado com o prefeito eleito Juninho da Padaria (DEM) de que não haverá emendas parlamentares ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). A informação foi confirmada na quinta-feira, 17 de novembro.

A intenção, de acordo com a presidente da Comissão de Finanças, Maria do Carmo, é dar autonomia para que o prefeito eleito e sua equipe possam remanejar os recursos previstos no projeto que tramita na Casa.

LOA 2017

De acordo com o secretário de Finanças e Economia da Prefeitura de Rio Claro, Japyr Pimentel, o planejamento do Plano Plurianual, que se finda no primeiro ano de mandato do prefeito eleito em outubro, ficará comprometido devido à queda de receitas, impactando cerca de 15% do estimado.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: