Assim como as cortinas, as persianas são importantes na decoração e têm a função de equilibrar ou vedar a luminosidade e conservar a privacidade de um ambiente. Alguns modelos permitem um controle mais preciso, podendo ser controlados manualmente ou por controle remoto.

As persianas também têm função térmica, bloqueando a entrada indesejada de calor no verão e impedindo a saída de ar quente em climas frios, tornando-se uma excelente opção para ambientes expostos ao sol, durante grande parte do dia.

Existem as persianas horizontais e verticais, para esses dois modelos há uma infinidade de tecidos e materiais que são indicados para uso residencial e comercial.

A dica fica para as persianas Rolô e Romana que têm sido forte tendência em todos os ambientes e traz versatilidade no cuidado e manutenção.

As persianas do tipo Rolô funcionam como painéis que, quando recolhidos, ficam enrolados. Possuem visual mais limpo e prático. Os materiais mais utilizados são a tela solar – que controla o calor e filtra os raios UV, sem impedir a entrada de luz natural ou ventilação.

As persianas Romanas possuem um visual mais clássico e design interessante, já que se dobram à medida que são suspensas. Podem ser facilmente combinadas com qualquer tipo de decoração.

Vidros Rugene

Avenida 50-A, 365 – Rio Claro/SP

(19) 3536 – 3136 / 3557- 9136 / Whatsapp: 9.9879-1460

www.vidrosrugene.com.br

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.