Campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e outros tantos tipos de donativos. Matérias que mostram o trabalho e os muitos exemplos. Isso tudo tem sido estampado há muitas décadas nas páginas do Jornal Cidade, as chamadas “páginas do bem”, onde são disseminadas informações de ajuda e para ajuda.

Um outro exemplo disso é o trabalho desenvolvido pelo empresário Gustavo Rosa Neto, de 35 anos, que há cerca de 20 anos trabalha como mecânico e há sete anos possui sua própria empresa e dá cursos para novos profissionais, incluindo vagas sociais.

“Nesta turma que está se formando, temos algumas vagas sociais, são pessoas parceiras que ajudam nesse trabalho de oferecer uma profissão a quem busca uma oportunidade. Busco padrinhos, pessoas amigas que sei que irão contribuir com esse trabalho desenvolvido”, conta o ex-chefe de oficina de uma importante concessionária no município.

Guga, como é conhecido, conta que seu projeto teve início juntamente com sua empresa e que acredita que fazer o bem é nossa missão e que Deus oferta dons para serem repassados através de conhecimento ao próximo.

“Tivemos uma turma toda do Pró-jovem, eram 12 alunos, com meninas também. Conseguimos andar com esse projeto, mas infelizmente com a pandemia alguns projetos envolvendo o poder público ficaram paralisados, mas acredito que logo irão voltar”, fala.

Isaque Ceccarelli, de 17 anos, é um dos alunos do curso através das vagas sociais e também trabalha com Guga na oficina.

“Acho muito importante termos essa oportunidade, aprendermos e conseguirmos uma profissão.”

Fazer o bem

Guga comenta que gosta de ser escada, para ajudar as pessoas a crescerem. “Acredito que ajudando o próximo estamos cumprindo nossa missão e fazendo o melhor”, fala

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.