Suelen Gaiotto e sua filha Maria Clara com meses de vida

Laura Tesseti

Durante a semana, fotos de bebês, mulheres grávidas e de momentos de carinho entre mãe e filho rechearam a timeline de boa parcela dos usuários da rede social Facebook. O “desafio da maternidade” viralizou na web e as mamães corujas contaram suas experiências.

Suelen Gaiotto, mãe de Maria Clara, aceitou o desafio e postou fotos, juntamente com palavras de como é ser mãe. “Descrevo como sendo o maior presente já recebido de Deus, as dificuldades existem, mas sem dúvida não existe felicidade maior.”

Suelen Gaiotto e sua filha Maria Clara com meses de vida
Suelen Gaiotto e sua filha Maria Clara com meses de vida

Durante a campanha de postagem de fotos, algumas mulheres também compartilharam suas experiências e não as descreveram como magnânimas. Uma jovem falou sobre os desafios e tornou-se alvo de muitas críticas, pois, segundo ela, estaria falando a verdade sobre o que é ser mãe.

Alessandra e seu filho
Alessandra e seu filho

A jornalista Alessandra Morgado compartilha da opinião da jovem – que logo após a polêmica teve seu perfil banido da rede social – e fala sobre como encara ser mãe todos os dias. Confira no box abaixo.

OS DESAFIOS DE SER MÃE

“Meu nome é Alessandra Morgado, 44 anos, tenho um filho de 16 anos, que é a inspiração da minha vida, mas não é fácil ser mãe. Fui mãe solteira e minha família teve que me ajudar com o apoio emocional, tático e, muitas vezes, estrutural. O que tenho a dizer para as futuras mães é que essa missão é hard, mais que trabalhar, estudar ou cumprir horários, porque não há fim de expediente. Estar grávida já não é fácil, seu corpo cresce, muda, pesa, dói, dá sono, dá fome e seus tornozelos viram duas toras dormentes. Mas, depois do parto, a situação é ainda pior, porque você se dá conta de que a responsabilidade é pra vida toda e isso dá medo, aterroriza. Que fique claro: não é falta de amor, porque para ser mãe é preciso ter tudo em excesso.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.