Da Redação

O portal de conteúdo Buzz Feed, em sua filial brasileira, publicou no último dia 11 de novembro uma lista contendo opiniões dos seus leitores. O material pedia que as pessoas compartilhassem o melhor programa para fazer em suas cidades.

Dentre os comentários escolhidos está o do internauta identificado como Marcelo, de 26 anos, que seria morador de Rio Claro. A opinião sobre o município repercutiu a Floresta Estadual ‘Edmundo Navarro de Andrade’, assim como as tradicionais festas em repúblicas de estudantes.

Os momentos de alagamento na cidade, sobretudo na Avenida Visconde, onde fica a réplica da Torre Eiffel, também foram citados. Confira o comentário na íntegra abaixo. Para conferir a publicação original basta clicar aqui.

“Rio Claro pode parecer uma cidade comum do interior paulista, reacionária e com motoristas peculiares. Mas vai além desse status. Em dias de chuva, por exemplo, você pode fazer um passeio pela principal via da cidade e dar de cara com uma Torre Eiffel alagada, ou seja, uma mistura de Veneza com Paris. Muito glamour. Em dias ensolarados, vale a pena pegar o meio de transporte mais famoso da cidade, a bicicleta, atravessar a Floresta Estadual do município, se meter em meio as plantações nos arredores e terminar o passeio com um belo mergulho em alguma das pedreiras da região (se quiser estender o programa, vá de carro, leve uma churrasqueira portátil e um cooler de cerveja, vale a pena). Provavelmente a noite ‘vai terminar’ em alguma festa de república, mas lá pelo final da festa , algum humano vai inventar de ir dar um passeio noturno pela mesma Floresta Estadual já citada. Vá! Você não irá se arrepender.”

—Marcelo, 26, Rio Claro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.