Ponto de saída dos policiais militares foi a Estação Ferroviária, na Rua 1, no Centro de Rio Claro

Lucas Calore

A Polícia Militar de Rio Claro promoveu duas operações ao longo dessa sexta-feira (20) em todo o município: Força Total e Rio Claro Segura.

A Força Total, composta pela equipe da Força Tática do município, que é adaptada a prováveis cenários mais críticos, como roubos. Já a Rio Claro Segura trouxe cerca de 30 autoridades da Escola de Formação de Soldados de Limeira.

Segundo o capitão André, o policiamento ostensivo aproveitou um dia de pagamento de vale, no qual há muitos cidadãos em circulação pelas vias públicas. “O intuito é dar mais segurança à população. A presença da polícia, por si só, já inibe um delito. A proposta é que não ocorra um crime, mas sim evitar que ele aconteça e dar a sensação de segurança”, explica.

Todos os bairros de Rio Claro receberam os policiais. “A cidade ficou 100% abrangida pela operação, com ações previstas em vários bairros durante a tarde e noite”, detalha. Policiais de Piracicaba também deram apoio nas ações, junto à Cavalaria, Canil e Helicóptero Águia.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.