Da Redação

Na manhã desta quinta-feira (30), foi deflagrada a Operação Zayn, de combate ao roubo de veículos e cargas, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em parceria, também, com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Foram cumpridos 35 mandados de prisão e 62 mandados de busca e apreensão em Goiás, Pará, Mato Grosso, Rondônia e São Paulo. Em Rio Claro, a Polícia Federal procura o dono de uma transportadora acusado de integrar a quadrilha, mas que segue foragido. Ele adulterava chassis de veículos, conforme aponta a investigação.

De acordo com o delegado Alexandre Bruno Barros, titular da Decar, a organização criminosa alvo desta Operação já teve 19 integrantes presos nos últimos meses. Barros destaca, ainda, que a ação em parceria com a PRF já proporcionou a recuperação de 25 caminhões antes da deflagração das diligências desta quinta-feira.

(Com informações Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

 

 

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.