A Polícia Civil desencadeou na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 6 horas, uma operação para cumprir 18 mandatos de busca e dois de prisão, onde quatro pessoas foram apreendidas. A operação aconteceu na cidade de Santa Gertrudes, no bairro Parque Jequitibás, na cidade de Cordeirópolis e também em Rio Claro.

De acordo com informações preliminares da Polícia Civil de Santa Gertrudes, o trabalho de investigação teve início há cerca de quatro meses, após um quilo de maconha ser apreendido no Jequitibás e através de interceptações, sob o comando do delegado seccional de Rio Claro e o delegado de Santa Gertrudes, os mandados foram cumpridos na manhã de hoje.

A operação teria desmantelado uma parte de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios do país e apreendeu uma arma artesanal, drogas e ainda realizou o fechamento de um cassino em Santa Gertrudes. Das quatro pessoas presas, uma mulher e três homens, um dos homens, que estaria com a arma, pagou fiança e foi liberado. A operação recebeu o nome de Tute, por conta do chefe da quadrilha, que segundo a Civil, segue foragido.

Atuaram na ocorrência policiais civis, guardas civis e a profissionais da secretaria de segurança de Santa Gertrudes, policiais da seccional de Rio Claro, da Dise e do Goe de Piracicaba e policiais civis de Cordeirópolis.   

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.