Operação tapa-buracos chega à região do Nosso Teto

63

Divulgação

A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta segunda-feira (15) a operação tapa-buracos na região do Nosso Teto, que abrange vários outros bairros, entre os quais o Boa Vista, Recanto Verde e Santa Maria. A ação terá continuidade, posteriormente, em outros pontos da zona urbana.

Necessária por conta das chuvas intensas que caem na região desde dezembro, com impacto tanto na zona urbana como no meio rural, a operação tapa-buracos beneficiou, prioritariamente, vias de tráfego mais intenso, como as avenidas Felício Castelano, Estrada dos Costas, Ulysses Guimarães e trechos da Rua 14.

Três equipes da Secretaria de Obras foram destacadas para a realização do serviço, que utiliza massa quente de asfalto
Três equipes da Secretaria de Obras foram destacadas para a realização do serviço, que utiliza massa quente de asfalto

“Aos poucos, com nossas equipes em ação, vamos recuperando a malha viária, recompondo o leito das vias públicas, priorizando, inicialmente, áreas onde a pavimentação foi mais afetada pelos temporais”, afirma o diretor da secretaria, Renê Moraca.

As vias públicas da região central de Rio Claro que receberam recapeamento nos últimos meses, bem como as avenidas 29 e Via da Saudade, não sofreram desgastes com as chuvas intermitentes. Nestas ruas e avenidas, para onde converge o trânsito de toda a cidade, as condições do asfalto são excelentes, observa Moraca.  Ele esclarece que o serviço de tapa-buracos só pode ser feito quando o tempo se mantém estável, sem chuvas, por um bom período. “É nesses intervalos, sem aguaceiros, que conseguimos colocar nossas equipes nas ruas e o trabalho rende”, explica.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: