Foto: 10º BAEP

Na manhã desta quinta feira, 29/10/2020, o Ministério Público do Estado de São Paulo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO e a Polícia Militar deflagraram a “Operação RETOMADA”, destinada ao desmantelamento de célula do Primeiro Comando da Capital (PCC), que se se dedicava à prática do tráfico de drogas, com atuação na cidade de Limeira, notadamente no bairro Ernesto Kuhl.

Por intermédio de investigações amparadas em medida cautelar judicialmente concedida, interceptação das comunicações telefônicas, e diligências de campo, realizadas por aparato policial, foi possível identificar os investigados e desvendar claramente a atuação de cada um deles dentro do grupo criminoso.


Em razão das provas colhidas e por força de requerimento do Ministério Público – GAECO foram decretadas 13 (treze) prisões preventivas e 13 (treze) ordens de busca e apreensão.

Com a RETOMADA o Ministério Público e a Polícia Militar buscam combater a criminalidade, devolvendo às famílias residentes no referido bairro e adjacências a paz e a tranquilidade, protegendo-as dos efeitos devastadores e das seríssimas consequências do tráfico de drogas, os quais atentam contra a saúde pública, disseminam o vício e contribuem com a degradação
da pessoa, da família e do convício social.

Crédito Vídeo: 10º BAEP

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.