Em uma operação realizada ontem, sexta-feira (4), profissionais da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e fiscais do Desurb estiveram unidos visitando depósitos de sucatas e recicláveis, visando ao combate do furto de fios de cobre, alumínio, dentre outros objetos produtos de crime.

Com o nome ‘Rainha da Sucata’, 17 estabelecimentos foram vistoriados, sendo que duas notificações foram feitas e nove multas aplicadas.

Em alguns locais foram encontrados fios de cobre queimados e sem procedência. As multas foram feitas em locais já notificados no ano passado e que já eram alvos de denúncia.

São comuns os registros de boletins de ocorrência de furtos de fios de cobre na cidade de Rio Claro e o trabalho desenvolvido pelas equipes tem como principal objetivo acabar com a receptação e diminuir as estatísticas deste tipo de crime.

Não é a primeira vez que a operação é realizada e as frentes de segurança irão continuar com as fiscalizações sem data previamente divulgada.

De acordo com o secretário-adjunto de Segurança, Rodrigo Gonçalves, em breve ações voltadas também ao combate de venda de fogos de artifício com estampidos serão realizadas, já que a Copa do Mundo se aproxima.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.