A Polícia Militar de Rio Claro, com o apoio do Canil e Guarda Civil, iniciou nessa quinta-feira (20) uma operação de prevenção e monitoramento no Terminal Rodoviário. O objetivo é coibir crimes e monitorar as saidinhas temporárias de fim de ano.

Os trabalhos se encerram nesta sexta-feira (21) e serão retomados nos dias 2 e 3 de janeiro de 2019, quando acontece o retorno dos presidiários. A dinâmica da ação se dá com a vistoria geral de bagagens e consulta de passageiros dos ônibus intermunicipais, independentemente de quem seja.

“Este trabalho é importante para deixar claro à sociedade que estamos em monitoramento constante, bem como coibir possíveis crimes nesta época do ano”, comenta capitão Barreto, da Polícia Militar.

Vale ressaltar que tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semiaberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente. Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os diretores do presídio. Em São Paulo, as saídas são concedidas nas seguintes datas: Natal/Ano Novo, Páscoa, Dia das Mães e dos Pais, e Finados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.