Em anos anteriores, Mini Ginásio serviu como abrigo durante os dias mais frios

O programa Start, transmitido pelo facebook do JC toda segunda-feira às 17 horas recebeu ontem a presença de Vilma Pereira de Souza Spricigo – secretária de Desenvolvimento Social de Rio Claro. Na oportunidade ela falou sobre o cronograma que está sendo elaborado para a ‘Operação Inverno 2022’.

“A estação mais fria do ano começa apenas no dia 21 de junho mas a partir do dia 1º nossas equipes já estarão fazendo o trabalho de acolhimento aos moradores em situação de rua e seus animais”, dissea secretária.

No ano passado, além da Casa de Passagem, o Centro Dia do Idoso “Dr. Edmundo José Velasco Castro”, localizado no Jardim Esmeralda, recebeu as pessoas que aceitaram ajuda.

“O local estava sem atividades por conta da pandemia, por isso readequamos. Já neste ano ainda estamos definindo um local público para encaminharmos essas pessoas. Acreditamos que teremos uma média de 70 para dividirmos entre a Casa de Passagem e o outro local. Neste ano também queremos fazer um trabalho mais completo. Além de oferecemos o local para dormir, banho e alimentação, queremos ver se conseguimos manter eles ocupados com atividades durante o dia neste período até 31 de agosto, quando termina a Operação. Esse trabalho visa conseguir com que eles deixem as ruas, retomem a vida, se recoloquem no mercado de trabalho. Para isso já fizemos contato com ex-moradores de ruas, que aceitaram a nossa ajuda no passado, para servirem de exemplo a eles”, finalizou Vilma.

Confira a entrevista completa com a secretária:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA