A Polícia Civil de Rio Claro através da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) realizou na tarde de segunda-feira (8) a ‘Operação Reditus’ que visou combater a comercialização de drogas em pontos de tráfico.

Equipes estiveram ‘revisitando’ um condomínio que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, no bairro Cervezão, na Estrada do Sobrado. Por lá, no ano de 2022, ocorreu uma grande apreensão de drogas e por isso os profissionais da Dise retornaram para uma nova averiguação. Pelo local as equipes apreenderam mais de 1.500 porções de cocaína, aproximadamente 500 porções de maconha, além de 26 pedras de crack. Um indivíduo foi apresentado em sede policial como investigado, além de toda a droga apreendida que estima-se ter causado um prejuízo comercial ao narcotráfico no valor aproximado de R$ 15.000,00.

O investigado tem 20 anos e possui envolvimento com o crime quando adolescente pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico e roubo, pelos quais já cumpriu medida socioeducativa de internação na Fundação CASA. A investigação para chegar até outros possíveis envolvidos segue com o objetivo de combater a criminalidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.