Após informações de que traficantes estavam usando um matagal próximo aos prédios do CDHU no bairro Santa Eliza para esconder drogas, policiais civis da Seccional de Rio Claro, através da unidade D.I.S.E. – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, juntamente com o apoio do Canil da Guarda Civil Municipal, montaram uma operação em conjunto nesta segunda-feira (11) para averiguar a denúncia.

No “pente fino” que contou com o apoio de cão de faro Argos, um local foi sinalizado pelo cachorro e diante da suspeita, os policiais cavaram o ponto e encontraram um tambor plástico azul e dentro dele havia tijolos de maconha ainda não fracionados, bem como cerca de 1.000 (mil) porções prontas para a venda. O montante encontrado no tambor foi de mais de 4,5 kg de drogas.

Cão de faro Argos da Guarda Civil Municipal indicou o local onde a droga estava enterrada

O prejuízo estimado dos traficantes que venderiam essas drogas é de aproximadamente R$10 mil. O material todo foi encaminhado para a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes onde foi apreendida e tomadas as demais medidas de Polícia Judiciária.

Ocorrência foi apresentada na DISE em Rio Claro. Prejuízo para o tráfico foi em torno de R$ 10 mil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.