Policiais civis tiraram de circulação, na manhã do último sábado (31), 1.192 quilos de maconha durante a operação Faixa de Gaza, desencadeada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana. A droga era transportada em um caminhão trator com semi-reboque na Rodovia Luiz de Queiroz e o motorista, 32 anos, foi preso em flagrante.

A operação foi decorrente de três meses de investigação, sendo que na última semana, os policiais conseguiram interceptar, que um caminhão que teria saído da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero abastecido com mais de uma tonelada droga, passaria pela região de Piracicaba. Com um trabalho de inteligência, foi montada a campana e o veículo, com placas do Paraná, foi identificado na altura do km 131 da SP 304. 

A equipe, então, realizou a revista encontrando os 1.205 tijolos de maconha escondidos em meio a carga de ração animal. O envolvido foi indiciado por tráfico de drogas e apresentado na DIG de Americana, onde a ocorrência foi registrada, permanecendo à disposição da Justiça.

*foto Polícia Civil

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.