Vistoria de veículos mobilizou efetivo da Polícia Militar

Carine Corrêa

Vistoria de veículos mobilizou efetivo da Polícia Militar
Vistoria de veículos mobilizou efetivo da Polícia Militar

Durante essa quarta-feira, dia 17 de dezembro, uma operação da Polícia Militar mobilizou diversas viaturas que se concentraram no período da tarde na Rua 6, entre avenidas 40 e 42, próximo ao Núcleo Administrativo Municipal (NAM) de Rio Claro.

O coordenador operacional da PM, capitão Sabino, explicou que a operação foi realizada com o objetivo de vistoriar os veículos das agências de carros no município. “Com a incidência de furtos e roubos de veículos, programamos esta operação para apreender carros que são oriundos de práticas criminosas. Geralmente, essas fiscalizações ocorrem com foco em desmanches e durante operações de bloqueio nas vias públicas”, explica a autoridade policial, que integra o 37º Batalhão da Polícia Militar.

Até o fechamento desta edição, nenhum veículo havia sido apreendido pela polícia nas agências de carros de Rio Claro. Capitão Sabino ainda revela que, até o final do ano, estão programadas diversas operações da PM no município.

Vila Nova

Em julho deste ano, uma denúncia anônima indicou às autoridades um ponto de desmanche clandestino de carros roubados no bairro Vila Nova. O desmanche dos carros era feito em uma residência situada na Rua 16-A. Na época, a notícia repercutiu, já que no local os PMs descobriram que o desmanche era dividido entre três casas e um barracão.

Na ocasião, houve a necessidade de guincho e caminhão para levar todo material apreendido para a delegacia. Foram feitas 17 viagens para transportar o material ilícito. Vários objetos foram apreendidos pelas autoridades, entre capôs, para-lamas, rodas de ferro, para-choques, bancos, frentes de veículos, e etc.

Quando foi questionado sobre os materiais apreendidos, o indiciado J. D. O. confessou a prática ilegal e acabou detido pelos policiais que atenderam aquela ocorrência na oportunidade.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.