Operação da PF tem apoio do 10º Baep e prisão em Águas de São Pedro.

Foto: Divulgação/PF/BAEP.

Equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estiveram na manhã desta quinta-feira (1º) na cidade de Águas de São Pedro apoiando equipes da Polícia Federal (sede Campinas) em cumprimento de mandando de busca e apreensão.

A ocorrência se deu pela Rua Guimarães Soares de Andrade, no Centro, onde em uma residência foram localizadas armas, munições, entorpecente, celulares, notebook’s, pen drive’s, HD’s, documentos e diversos cartões magnéticos. No imóvel havia um morador que recebeu voz de prisão em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo e foi conduzido pela Polícia Federal para a sede de Campinas, bem como todos os objetos apreendidos.

O desdobramento faz parte da Operação Clandestine Bank, objetivando a repressão de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional consistentes em operações de evasão de divisas, fraudes em contratos de câmbio e operações irregulares de instituições financeiras.

Operação da PF tem apoio do 10º Baep e prisão em Águas de São Pedro.
Foto: Divulgação/PF.

A investigação, iniciada em março de 2023, teve por base as informações obtidas na Operação Dollaro Bucato II, deflagrada em 28 de julho do ano passado. Por meio das análises de documentos e dispositivos eletrônicos, foi possível constatar milhares de operações de crédito e débito e de câmbio, efetivadas por pessoas físicas e jurídicas não autorizadas, inclusive para o continente asiático.

Além do mandado em Águas de São Pedro foram cumpridos mais 21. As buscas aconteceram nos estados de São Paulo e Pernambuco.

Além das buscas, foi determinado o bloqueio de mais de R$ 16 milhões em bens e valores dos investigados para fazer frente a danos causados.