Foto – Carlos Gomide – Educadora de Limeira

Um ônibus que saiu do Piauí e seguia para a Capital Paulista colidiu contra um outro ônibus e um caminhão ao perder o controle e adentrar a um posto de combustíveis no início da manhã de domingo (14), na cidade de Limeira.

Segundo informações da prefeitura do município, o acidente ocorreu por volta das 7h40, na altura do quilômetro 146, da Rodovia Anhanguera, sentido interior-capital. Um ônibus invadiu um posto de combustível e colidiu com um caminhão e com um ônibus que estavam estacionados no local. Foram 14 vítimas, sendo que quatro apresentaram fraturas mais graves e, as demais, apenas escoriações. Nenhuma vítima corria risco de morte no momento do acidente. Samu, Corpo de Bombeiros, Linha Branca da Prefeitura de Limeira, Help Móvel e Autoban atuaram no resgate das vítimas, levadas a três hospitais do município (Limeira).

ANTT

Por meio de nota, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamentou e expressou solidariedade aos familiares das vítimas do acidente. A Agência esclareceu ainda que o veículo não era habilitado para o transporte interestadual de passageiros. Portanto, a viagem era irregular, já que a empresa não tinha licença para esse serviço. O veículo não possui Certificado de Segurança Veicular (CSV) e tacógrafo válidos.

Com informações de Carlos Gomide – Educadora de Limeira

Imagens – Divulgação/Redes sociais

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.