Rio Claro recebeu nesta quinta-feira (4) micro-ônibus do Hospital de Amor de Barretos, onde foram realizados exames preventivos ao câncer gratuitamente. O micro-ônibus atendeu na antiga estação ferroviária.

Ao município foram disponibilizados 50 exames de papanicolau, 40 testes de PSA e 30 vagas para avaliação de lesões na pele.

“Os exames preventivos possibilitam o diagnóstico precoce, e, consequentemente ampliam as chances de sucesso no tratamento”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde, agradecendo ao Hospital de Amor pela parceria com o município.

As amostras dos exames serão encaminhadas para análise do laboratório do Hospital de Amor de Barretos. Em caso de alteração os pacientes terão as consultas agendadas naquela unidade. A vinda do ônibus ao município contou com articulação do vereador Serginho Carnevale e participação de Maria José Mina, que tem longo trabalho voluntário no combate ao câncer.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.