Ramon Rossi

Os ônibus decorados com luzes de natal – uma novidade nada esperada pelos ararenses – chegaram às ruas essa semana.

Durante todo o mês de dezembro e também no início de janeiro, o TCA (Serviço Municipal de Transportes Coletivos de Araras) deixará seis carros rodando com temas natalinos.

De acordo com informações da autarquia, 700 metros de luzes de led foram instalados nos ônibus.

“Estamos com várias novidades. O Natal é uma época do ano em que é tempo de reflexão, de mais amor e também de alegria. Por isso, a direção do TCA teve a ideia de embelezar ainda mais a cidade com carros que estão iluminando vários bairros”, comentou o presidente da autarquia, Élcio Rodrigues Júnior.

Papai Noel chega domingo

A magia do Natal invade Araras, encantando adultos e crianças com luzes coloridas e figuras típicas da época. E neste domingo (8) ela passa a contar com um convidado muito especial, dentro da programação elaborada pela Prefeitura. O Papai Noel chega ao coreto da Praça Barão de Araras, a partir das 20h.

Para dar boas vindas a ele e seus ajudantes, alunos das Emefs Padre Hercílio Bertolini e Professor João Poletti, que integram o polo de Educação Integral São Francisco, apresentam Cantata Especial de Natal a partir das 19h, no local. O Papai Noel permanece no coreto de 12 a 22 de dezembro, das 19h às 21h30, para receber a população.

Coordenadas pela Secretaria Municipal da Cultura, as ações integram os eventos especiais de Natal, que contam ainda com apresentações musicais e teatrais, além de exposições (confira a agenda abaixo).

Programação de Natal

Praça Barão de Araras – coreto e palco ao lado do Obelisco

Dia 8

19h: Cantata de Natal – alunos do polo de educação integral São Francisco de Assis

20h: chegada do Papai Noel

Dia 12

20h: apresentação dos alunos de violino da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Flávio Simões

Dia 13

20h: apresentação dos alunos do coral da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Ednelson da Silva

Dia 14

20h: apresentação da Banda Azul Marinho

Dia 15

20h: show com a dupla Alex e Gustavo

Dia 19

20h: apresentação dos alunos de teclado da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com a professora Adrielly de Souza

Dia 20: apresentação dos alunos de viola caipira da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Vítor Quevedo

Dia 21

20h: apresentação da Orquestra de Violeiros de Araras

Dia 22

20h: apresentação da Orquestra Pé de Moleque

Centro Cultural

Dia 3

Exposição de desenhos dos alunos da Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria Municipal da Cultura. Até 9 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Dia 5

19h: apresentação dos alunos de guitarra da Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria da Cultura, com o professor Daniel Viola.

Dia 8

19h: peça A Jaula – alunos do grupo de teatro adulto 2019, da Escola de Artes e Ofícios, da Secretaria da Cultura. Um escritor de meia idade com uma carreira longe de ser sucesso e seres desconhecidos em um lugar qualquer têm algo em comum. Após passar por uma situação difícil, o escritor reflete sobre sua vida. Direção: Alexandre Romanelli. Entrada gratuita.

Dia 13

20h30: Standup Comedy – Testando Show, com o convidado especial Luiz Paixão

Dia 14

19h: apresentação dos alunos de ballet da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com a professora Katiuscia Paganotti

Calçadão Monsenhor Quércia

Dia 7

A partir das 13h: Festival Enfrente! – bandas Djamblê, Pessoas Cinzas Normais, À Há A Margem, Fundação Reggae, Black 90. Arrecadação de brinquedos para o Natal Solidário do Sinistro Moto Clube.

Casa da Cultura

Dia 13

19h: apresentação dos alunos da Escola de Artes e Ofícios da Secretaria de Cultura, com o professor Ricardo Paiva

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.