Lucas Calore

Um acidente envolvendo ônibus com passageiros da empresa Lirabus e um caminhão foi registrado por volta das 15h30 desta quinta-feira (9), na altura do quilômetro 138, na Rodovia Anhanguera. O veículo faz a linha São Paulo-Rio Claro.

Segundo a concessionária Autoban, responsável pela gestão da via, a colisão aconteceu na pista norte sentido interior. Duas das três faixas precisaram ser interditadas e houve registro de cinco quilômetros de lentidão.

Rio-clarenses estavam dentre os passageiros do ônibus. A Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Helicóptero Águia e resgate da concessionária trabalharam na ocorrência.

Foram 24 vítimas, sendo 3 em estado grave e 21 leves. Uma delas, em estado grave, foi o sargento Silva Santos, da Cavalaria da Polícia Militar na capital SP, resgatado pelo Águia. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.

Mais informações e entrevista com rio-clarense passageiro do ônibus no JC impresso nesta sexta-feira (10).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.