Os 50 novos ônibus também têm acessibilidade e Wi-Fi.

A partir deste sábado (30), o município de Rio Claro passa a contar com uma nova frota no transporte coletivo, de 50 ônibus. Pela primeira vez na história da cidade, todos os ônibus têm ar-condicionado. “Este é um diferencial que demonstra preocupação e zelo com a população”, afirmou o prefeito Gustavo na apresentação dos novos ônibus na manhã desta sexta-feira (29).

O prefeito lembrou que recentemente Rio Claro viveu uma sensação térmica de quase 50 graus. “A partir de agora, as pessoas que utilizam o transporte coletivo em Rio Claro não passarão mais por este incômodo”.

Além dos 50 ônibus, a empresa Sou Rio Claro também terá cinco veículos tipo van para pessoas com deficiência física severa, atendidas no programa Incluir. “Um transporte coletivo de melhor qualidade era desejo antigo dos usuários do sistema”, comenta o secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon.

Os novos ônibus entram em circulação com o preço da tarifa de R$ 4,90. Os 50 ônibus têm ar-condicionado, acessibilidade e Wi-Fi. Vinte são zero quilômetro e dispõem também de carregador.

“É um momento histórico. O transporte coletivo urbano de Rio Claro sai das latas velhas e vive uma renovação que não via há 30 anos”, afirmou o vereador Serginho Carnevale, vice-presidente da Câmara Municipal.

Da apresentação da nova frota também participaram os vereadores Adriano La Torre, Hernani Leonhardt, Júlio Lopes, Geraldo Voluntário, Heitor Alves, Vagner Baungartner, Rafael Andreeta, Irander Augusto e Diego Gonzalez, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bruna Perisinotto, e os representantes da Sou Rio Claro, Fábio Bortolato e Marcelo Santana.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis