Um cachorro foi encontrado morto dentro de um apartamento, em Rio Claro, no último domingo (24).

De acordo com informações da ONG Anjos de Focinho, que foi acionada por moradores do local, ao chegar ao imóvel, o animal já estava sem vida.

“Acordamos de manhã com o vídeo do cachorro já sem vida. A Polícia Militar foi acionada por populares, chegou ao local, entrou no apartamento e, após verificar a situação, pediu para que os populares entrassem em contato com o Canil ou com alguma ONG, foi então que recebemos o chamado para ir até lá”, relata a vice-presidente da instituição.

Duas voluntárias da ONG foram até o local, constataram que o animal estava morto e fizeram a retirada do corpo, encaminhando para o exame de necropsia, que irá identificar a causa da morte do animal.

“O laudo irá apontar a causa da morte, mas é algo óbvio, acreditamos que tenha sido por desidratação, fome, devido à situação e condições do local. Uma das voluntárias também chegou a reparar que no banheiro, onde o animal estava preso, havia um pote com ração, mas fechado e estava todo arranhado e mordido, ou seja, ele estava com a ração ali, mas não conseguia se alimentar”, conta a vice-presidente.

Ainda segundo a ONG, muitas pessoas estão questionando a atuação de pessoas que moram próximo do local, mas os moradores teriam feito o alerta.

“Nosso pedido é para que as pessoas denunciem sempre que entenderem que há um problema. Precisamos do auxílio da população para evitar casos como esse. Existem diversos meios que podem ser acionados, como o Canil da prefeitura, por meio do telefone (19) 3532-4115, a Polícia Militar, pelo 190, a Guarda Civil Municipal, através do 153 e até mesmo na ouvidoria, no 156”, finaliza.

Investigação

Um boletim de ocorrência foi elaborado e as investigações estão a cargo da Polícia Civil de Rio Claro, que trabalha com afinco no caso.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.