Crianças atendidas pelo projeto durante atividades; ONGs amigas apoiam o Artevida.

Prédio localizado na Rua 15, 432, no Bonsucesso, precisa de reformas e Paella arrecadará verba necessária

Nascido através do sonho de amigas preocupadas com o futuro de crianças e suas famílias, o Núcleo Artevida foi fundado em 2004 realizando diversos projetos envolvendo menores da região do Bonsucesso. No ano de 2007, a instituição conseguiu realizar a compra de dois terrenos e em 2009 a mudança aconteceu.

“Começamos com um projeto envolvendo as crianças em atividades educacionais e usávamos os espaços que nos eram emprestados, com o passar dos anos compramos os terrenos e em 2009 mudamos para nossa sede com apenas três cômodos construídos”, conta Ana Maria Helmeister, voluntária do Artevida e uma das sócias-fundadoras.

O projeto atende atualmente 62 crianças de 6 a 15 anos, dos bairros Bonsucesso, Novo Jardim Wenzel e Bom Retiro no período contraescolar, em situação de vulnerabilidade, encaminhados pelo CRAS.

Reparos

A instituição existe há muitos anos e, segundo Ana Maria, algumas reformas tornaram-se fundamentais para a qualidade e segurança.

“É preciso realizar melhorias no prédio, na nossa estrutura que foi crescendo com o passar dos anos. Temos convênios com a prefeitura municipal e com o CMDCA e os valores recebidos são diretamente utilizados na compra de alimentos que são servidos para as crianças atendidas e também para o pagamentos dos funcionários que trabalham no espaço”, relata a sócia-fundadora.

A quem tiver interesse em ser voluntário do projeto ou contribuir de outra maneira, o contato é (19) 99281-4645.

Mais em Dia a Dia: