QUEM SOFRE É O POVO: população que precisa de atendimento no Centro é que acaba sendo prejudicada pelos furtos

Sidney Navas

Em menos de 10 dias, o interior do prédio do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória, na região do bairro Vila Cristina, foi furtado pelos marginais duas vezes. A situação no local é desanimadora, haja vista que novos ataques podem acontecer por conta da suposta falta de segurança.

A coordenadora da Associação de Pais e Amigos do Centro de Habilitação, Rosangela Fonseca, diz que na primeira invasão os bandidos levaram diversos produtos de limpeza, alimentos e demais itens, isso na semana retrasada.

QUEM SOFRE É O POVO: população que precisa de atendimento no Centro é que acaba sendo prejudicada pelos furtos
QUEM SOFRE É O POVO: população que precisa de atendimento no Centro é que acaba sendo prejudicada pelos furtos

Na madrugada da última quarta-feira (4), os larápios voltaram à ação e desta vez o prejuízo foi maior, pois foram levados liquidificadores industriais, uma batedeira, um micro-ondas, duas baterias dos veículos responsáveis pelo transporte das crianças, além de outros objetos. “Eles agem sempre da mesma forma e aproveitam para entrar durante a madrugada, estourando os cadeados das portas que dão acesso às salas. As duas Kombis estão paradas e não puderam buscar as crianças que precisam receber o atendimento especializado. Se a segurança não for reforçada, é bem provável que o bando retorne para furtar mais coisas”, explica Rosangela, que lamenta a situação e afirma que a própria população é que acaba sendo afetada pela violência.

Ana Carolina Senador Ferraz, mãe de um menino de 8 meses, vítima de microcefalia, e que portanto precisa do serviço prestado pelo Centro de Habilitação, sente isso na pele. “Sem nenhum carro para buscá-lo, precisei de ajuda para que meu filho pudesse fazer fisioterapia. É uma pena. Não sei o que fazer nas próximas vezes. Não tem quem possa levar meu filho até lá de novo”, lamenta a mulher

Segundo a prefeitura, a Fundação Municipal de Saúde já está providenciando a reposição do que foi furtado e que o prédio que atende mais mil crianças tem alarmes em algumas salas. Os cadeados e as portas danificadas já foram substituídos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.