O frio vai ficar mais intenso nesta semana devido a uma nova massa de ar polar que vai chegar ao Brasil na próxima quarta-feira (28), trazendo neve para a Região Sul e muito frio, acompanhado de geada, para as regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

A massa de ar polar se forma na Argentina e vai avançando pelo Brasil entrando pelo sul do país. De acordo com o site Climatempo, há chances de neve principalmente na serra do Rio Grande do Sul, serra e planalto de Santa Catarina e também no sul do Paraná.

A frente fria avança já na madrugada de quarta-feira (28) sobre a capital paulista com pancadas de chuva e declínio acentuado de temperaturas.

“Isso deve acontecer porque uma outra onda de frio de origem polar, a terceira deste inverno, irá entrar na América do Sul pelo centro-norte argentino, situação meteorológica que favorecerá novamente o frio intenso e por mais dias consecutivos”, explica Thomaz Garcia, meteorologista do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da Prefeitura de São Paulo.

De acordo com o site Climatempo, em Rio Claro a temperatura mínima para a sexta-feira (30) é de 1ºC com a máxima chegando aos 17ºC. No sábado (31) a mínima prevista é de 2ºC e máxima de 22ºC.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.