A maioria está em cima do muro sobre impeachment de Dilma (foto: Lula Marques/ Agência PT)

Antonio Archangelo

De 28 sindicatos e entidades de classe com sede ou subsede em Rio Claro, oito se posicionaram favoravelmente à tramitação do processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) que tramita na Câmara Federal. Além da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) e a Ordem dos Advogados do Brasil de Rio Claro, que já haviam se manifestado pelo apoio ao processamento, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Rio Claro, o Sindicato Rural de Rio Claro, Sindicato dos Empregados Rurais de Rio Claro, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Rio Claro, o Sindicato do Comércio Varejista de Rio Claro e a ARAPS – Associação Regional dos Aposentados Pensionistas da Previdência Social se disseram favoráveis à tramitação do impeachment da presidente. Dois sindicatos se posicionaram contra o processamento e ‘em prol da democracia’: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Energia Elétrica de Campinas – Subsede em Rio Claro e a APEOESP – Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo.

A maioria está em cima do muro sobre impeachment de Dilma (foto: Lula Marques/ Agência PT)
A maioria está em cima do muro sobre impeachment de Dilma (foto: Lula Marques/ Agência PT)Foto Lula Marques/Agência PT

Outras nove entidades preferem se manter neutras e não declarar apoio: Sind. dos Trab. nas Ind. de Material Plástico, Químicas e Farmacêuticas de Rio Claro e Região, Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Rio Claro, Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Rio Claro, Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Limeira – Subsede em Rio Claro, Sindicato dos Trab. nas Ind. de Constr. e do Mobiliário de Limeira – Subsede em Rio Claro, UFA – União dos Ferroviários Aposentados, Associação dos Aposentados da Fundação CESP, Sindicato dos Trab. nas Ind. do Vestuário de Limeira e Região, Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (SINDNAPI) – Regional Rio Claro. O presidente do Sindmuni, Tu Reginato, disse que “o pensamento da maioria é pró, mas a entidade não se posicionou”, disse.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.