Divulgação 

Pacientes que estão na fila de espera por uma consulta e exames de oftalmologia e também vascular serão os primeiros a serem atendidos nas carretas do Programa Mais Saúde em Rio Claro. O início dos atendimentos está previsto para 20 de setembro, com uma estimativa de realização de até 200 procedimentos por dia nesse começo dos trabalhos.

Esse atendimento inicial, durante o mês de setembro, será essencialmente de consultas exames para o agendamento das cirurgias oftalmológicas e vasculares de baixa e média complexidade aos pacientes que necessitarem. Essas cirurgias terão início em outubro, respeitando o cronograma estabelecido de acordo com a prioridade, isto é, por ordem de urgência, estabelecido pela Central de Regulação da gestão SUS da Fundação Municipal de Saúde, em conjunto com o Cies Global, empresa responsável pelas unidades móveis do Programa Mais Saúde.

As filas de espera nessas duas especialidades, vascular e oftalmologia, somam quase 11 mil procedimentos. A meta é ir aumentando os atendimentos aos poucos, sempre de acordo com a regulação e a agenda estabelecida e diminuir sensivelmente as filas de espera.

Vale lembrar que as pessoas que estão nessa fila de espera serão contatadas por telefone pela Central de Regulação da Fundação de Saúde e receberão toda orientação para serem atendidas nas carretas. Assim, quem está na fila, deve aguardar ser chamado. Para serem atendidos nas Carretas da Saúde é necessário que os pacientes tenham passado por uma unidade de saúde da rede municipal.

A inauguração oficial das unidades móveis do Programa Mais Saúde está marcada para o dia 15 de setembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.