Imagem ilustrativa. Foto: PressFoto

Evento gratuito integra programação que antecede o Fórum Diálogos na Educação, realizado pelo Instituto EP

Educadores de Rio Claro irão participar, no dia 22 de março, sexta-feira, da Oficina Ação e Reflexão, com atividades práticas focadas em relações humanizadas no ambiente escolar. Mediada pela psicóloga Juliana Bessa e pelo doutorando em saúde pública Marcelo Domingos, a oficina é uma iniciativa do Instituto EP e integra a programação preparatória ao Fórum Diálogos na Educação, que acontecerá em maio.

Doutorando em saúde pública Marcelo Domingos

O evento terá início às 13h30 no auditório da Secretaria de Educação, à rua Dr. Eloy Chaves, 3265, Alto Santana (Núcleo Administrativo Municipal), com inscrições gratuitas pelo link https://bit.ly/inscricao-oficina-acao-e-reflexao. Como atividade principal neste encontro, os mediadores apresentarão aos participantes um conto e discutirão o impacto da história sobre cada um, gerando uma música, poesia ou outro conto como fruto desse impacto. “O objetivo é que os educadores tenham nesse encontro um canal de escuta, troca e autoanálise e, também, aprendam uma nova ferramenta para aplicar com seus alunos”, explica a psicóloga Juliana Bessa.

Psicóloga Juliana Bessa

Conectar poder público, iniciativa privada, secretarias de educação, profissionais da educação e diversas outras áreas, promovendo o diálogo e a troca sobre boas práticas na educação que já ocorrem dentro das escolas, é o propósito do Fórum Diálogos na Educação, realizado pelo Instituto EP. A 3ª edição do evento, que acontecerá em 23 de maio, em Campinas, terá como tema “Ser e pertencer no ambiente escolar”.

A fase preparatória do Fórum terá eventos em diferentes cidades, com o objetivo de fortalecer o tema escolhido. A primeira oficina aconteceu no início do mês em Piracicaba e novos encontros estão marcados em Rio Claro (22/03) e Sumaré (26/03). Limeira e Campinas já realizaram os eventos.

Serviço

Oficina Ação e Reflexão – Relações humanizadas no ambiente escolar
Quando: 22 de março, às 13h30
Onde: Auditório de Secretaria de Educação, à rua Dr. Eloy Chaves, 3265, Alto Santana (Núcleo Administrativo Municipal), em Rio Claro
Inscrições: https://bit.ly/inscricao-oficina-acao-e-reflexao
Informações: (15) 98116-4334 / (16) 99120-4113

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA