Divulgação 

O Centro de Esportes e Artes Unificado (CEU) Mãe Preta, em Rio Claro, irá oferecer na próxima semana a 3ª Oficina de Férias, com várias atividades gratuitas para as crianças. A oficina terá teatro, cinema e muitas brincadeiras. “Queremos garantir entretenimento para as crianças que se encontram em pleno período de férias escolares”, comenta a secretária de Cultura, Daniela Ferraz. A Oficina de Férias será coordenada pelos agentes culturais Luna Júnior e Adriana Luna, com apoio dos alunos do curso de teatro do CEU Mãe Preta.

Podem participar da oficina crianças e jovens com idade entre 8 e 14 anos. As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na biblioteca do CEU ou pelo telefone (19) 3524-1380. É só deixar nome e idade da criança. “Os pais podem deixar os filhos e buscar depois do encerramento da atividade”, informa Luiz Fernando Stancati, coordenador do CEU. Além disso, a criança não precisa participar de todas as atividades, basta escolher a que mais lhe interessa.

Serão cinco atividades diferentes ao longo da semana, sempre das 14 às 17 horas. Na segunda-feira (17) será realizada a oficina “Brincando com teatro” onde as crianças poderão participar de uma peça teatral. A sessão de cinema animará as tardes de terça e quinta-feira (18 e 20) com exibição de filme e dinâmica sobre a película. Quarta-feira (19) será a vez das brincadeiras tradicionais como amarelinha, pular corda, queimada. Na sexta-feira (21), último dia de atividade, será realizada a oficina de brincadeiras voadoras onde as crianças vão aprender técnicas para a confecção de vários modelos de aviõezinhos de papel.

A Oficina de Férias é realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A atividade conta com apoio da loja Brechó da Bibi. O CEU fica na Avenida 1, sem número, no bairro Mãe Preta. Mais informações pelo telefone (19) 3524-1380.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.