Fabíola Cunha

Você também pode contribuir, denunciando manifestações racistas e xenofóbicas no site da Safernet
Você também pode contribuir, denunciando manifestações racistas e xenofóbicas no site da Safernet

A Organização Não-Governamental Safernet disponibiliza uma página para que o internauta denuncie agressões, ameaças e manifestações violentas contra brasileiros moradores ou originados das regiões Nordeste e Norte.

Após o segundo turno das eleições para Presidência da República, vencido pela atual presidenta Dilma Roussef (PT), diversas denúncias foram feitas contra pessoas que manifestaram xenofobia nas redes sociais, infringindo a Lei 7.716, de 1989, que pune, com pena que pode chegar a cinco anos de reclusão, aquele que utiliza os meios de comunicação social, como a internet, para promover o ódio e a discriminação em razão da raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

O diretor-presidente da organização não governamental (ONG) SaferNet Brasil, Thiago Tavares, informou à Agência Brasil que as denúncias feitas após a divulgação do resultado do segundo turno são 342,03% maiores em relação àquelas recebidas no dia 5 de outubro, do primeiro turno das eleições, e 662,5% maiores em relação às no dia 26 de outubro de 2013 quando não havia eleições acontecendo.

O que é?

A SaferNet Brasil é uma associação civil de direito privado, com atuação nacional, sem fins lucrativos ou econômicos, sem vinculação político partidária, religiosa ou racial. Fundada em 20 de dezembro de 2005 por um grupo de cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em Direito, a organização surgiu para materializar ações concebidas ao longo de 2004 e 2005, quando os fundadores desenvolveram pesquisas e projetos sociais voltados para o combate à pornografia infantil na Internet brasileira.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue