ATÉ QUANDO? Moradores querem uma solução rápida

Sidney Navas

Só mesmo quem vivencia o transtorno sabe o quanto padece para enfrentar as consequências relacionadas ao transbordamento de esgoto. É esse o dilema dos moradores do Novo Wenzel, que enfrentam isso há anos, em especial no cruzamento da Rua 2 com a Avenida 7, onde está sendo construída uma creche. Tiago Salvador de Lima reclama do mau cheiro toda vez que o esgoto transborda e dos bueiros entupidos, que ajudam a potencializar os problemas. “É uma dor de cabeça antiga que nos aflige”, disse o homem.

A dona de casa Miriam Barros também pede uma providência. “Já passou do tempo de resolverem essa situação”, comenta. A Odebrecht Ambiental, via sua assessoria de imprensa, esclarece que recebeu solicitações dos munícipes em relação a obstruções da rede de esgoto na Avenida 7, entre as ruas 3 e 2, no Novo Jardim Wenzel, e que manutenções na rede de esgoto do bairro foram executadas no último final de semana e também nessa terça-feira (10).

ATÉ QUANDO? Moradores querem uma solução rápida
ATÉ QUANDO? Moradores querem uma solução rápida

“Além de limpeza geral em toda a rede de esgoto, também ocorreram duas ações pontuais de desentupimento e reparo em trechos mais críticos. Todos os esforços estão sendo feitos para minimizar os transtornos à população”, diz a nota oficial.

A empresa destaca que isso tem ocorrido em razão da interligação do esgoto do Bom Retiro (o bairro ao lado) à rede de esgoto do Novo Jardim Wenzel, e que espera das autoridades competentes o chamado sistema público de esgoto do Bom Retiro, aguardando essa liberação para conseguir atuar de maneira definitiva. A prefeitura, por sua vez, afirma desconhecer qualquer informação nesse sentido.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.