Imagem Ilustrativa/Freepik

O número de pacientes hospitalizados por Covid em Rio Claro subiu de 114, na quarta-feira (26), para 129 nesta quinta-feira (27). Com isso, o município chegou a 78% de ocupação de leitos. A situação pede que a comunidade redobre cuidados para evitar que os números continuem a subir. Do total de internados, 68 estão em UTI.

As informações estão em boletim emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, que aponta também mais dois óbitos por Covid no município. As vítimas são dois idosos, elevando o total para 437 vidas perdidas desde o início da pandemia. O total de casos positivos chegou a 14.298, com 66 casos registrados nas últimas 24 horas. O município tem 13.284 pessoas recuperadas da doença e 497 em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos. Isso é fundamental para evitar a infecção pelo coronavírus e também sua transmissão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.