Foto mostra um dos seis incêndios registrados no mês de novembro em Rio Claro

Os registros de ocorrências de incêndios (Feena, mata, terreno e outros) na cidade de Rio Claro apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo.

De setembro, mês em que houve o maior número de atendimentos – 26 no total, este número caiu para 11 em outubro e em novembro foram apenas seis. O total do ano até agora são 114 atendimentos desta natureza pelos profissionais que atuam no departamento.

“O número de ocorrências diminuiu quase que 50% de outubro para novembro, mas nem por isso deixamos de ficar em alerta. Nossas equipes seguem realizando monitoramentos, utilizando-se de drones e observando câmeras para que, ao menor sinal de foco de incêndio, já sejam tomadas medidas a fim de evitar a propagação. Além disso, continuamos contando com o apoio e colaboração da população, que é nossa aliada nesta luta, já que acaba sendo prejudicada junto com o meio ambiente. Pedimos que não ateiem fogo em mato e denunciem caso vejam alguém cometendo este ato”, solicitou o capitão Wagner Araújo, diretor da Defesa Civil de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.