Complexo esportivo do Mãe Preta. No detalhe, porta arrombada na madrugada de sexta (9)

Carine Corrêa

Complexo esportivo do Mãe Preta. No detalhe, porta arrombada na madrugada de sexta (9)
Complexo esportivo do Mãe Preta. No detalhe, porta arrombada na madrugada de sexta (9)

Os vários casos de furto e ações de vandalismo contra o complexo esportivo do bairro Mãe Preta levam a Prefeitura de Rio Claro a estudar a possibilidade de cercar o espaço público. O administrador do Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), bispo Antonio Esteves, detalha que desde que o complexo foi inaugurado foram quatorze furtos. Somente neste mês de outubro foram três ocorrências. Em setembro, cinco delitos aconteceram contra o CEU.

“Na madrugada de sexta-feira (9) levaram quatro computadores, um aparelho datashow e alimentos que estavam na geladeira. Um dia antes, arrombaram as portas da cozinha e do Centro de Referência da Assistência Social (Cras)”, informou o bispo. Ele observa que o policiamento da área precisa ser mantido principalmente durante as madrugadas: horário no qual acontecem os delitos.

A prefeitura, em nota, reforça a importância do espaço para a comunidade, que acaba sendo prejudicada pelos delitos. “Nesse feriado de segunda-feira, por exemplo, cerca de mil pessoas passaram pelo local durante as atividades de comemoração ao Dia das Crianças, sem nenhum registro de problemas, atos de vandalismo ou qualquer tipo de violência pessoal ou contra o patrimônio”, frisou. “As administrações municipal e do Conselho Gestor do CEU Mãe Preta estão analisando a possibilidade de fazer o cercamento da área do CEU para a preservação de equipamentos, muitos deles de alto custo, e para que não haja prejuízos aos serviços oferecidos à comunidade”, acrescentou.

E as rondas? – A Guarda Municipal de Rio Claro informou que na semana passada houve um furto na hora do almoço, por isso faz as rondas durante o dia e no período noturno. “Pedimos que a comunidade colabore, observando qualquer atitude suspeita, e informe de imediato a corporação através do 153”, detalha o comandante Wladimir Walter. Ele lembra que a Guarda também faz rondas em outros locais da cidade e que, por isso, não é possível manter policiamento 24h no local.

Quais são os serviços oferecidos no CEU? O CEU realiza atividades com a terceira idade. Também ocorrem no espaço aulas de zumba. A biblioteca do CEU conta com 600 sócios. Há no espaço quadras de vôlei, basquete, futsal e pista de skate. Com frequência ocorrem atividades com uso de patins.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.