Ação em diferentes bairros de Rio Claro tem acontecido com frequência, deixando um rastro de prejuízo

Imagem ilustrativa.

Furto de fiação e equipamentos elétricos, um crime que tem se tornado cada vez mais comum em Rio Claro. E mais duas ocorrências dessa prática foram registradas em diferentes pontos do município.

A primeira delas foi em uma residência nos fundos de uma casa na Vila Alemã, região leste de Rio Claro, onde cerca de 1 quilo de fios e cabos foi furtado. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (11) e a ocorrência registrada às 17h35 do mesmo dia, na delegacia da Avenida da Saudade, no plantão policial.

A vítima de 34 anos, por conta do furto, ficou sem energia elétrica. Segundo ela, o portão de entrada da casa fica destrancado e no estabelecimento comercial que existe ao lado, é possível que tenha sistema de vigilância por câmeras. Caso haja, as imagens serão solicitadas para investigação.

A outra ocorrência, desta vez cerca de 10 metros, apesar de ter ocorrida no último dia 1º de março, foi percebida somente nesta terça-feira (11), e registrada às 15h55 no plantão policial. O fato se deu no bairro Recanto Paraíso, região oeste de Rio Claro. A vítima, um homem de 60 anos, cuja residência está temporariamente desocupada, teve também o medidor de energia elétrica levado.

Golpe digital

Furto de R$ 240,00 foi registrado às 16h05 de terça-feira (11), a informação é da vítima, uma mulher de 38 anos, residente no condomínio Jardim das Nações II, região sul de Rio Claro. Segundo ela, no último dia 10 de abril constatou no caixa eletrônico da sua agência bancária, no extrato de sua conta, um saque indevido de R$ 240,00. A vítima informou que não havia perdido seu cartão bancário. A ocorrência foi registrada às 16h05 do mesmo dia, no plantão policial.

Furto de veículo

Furto de caminhonete Saveiro 1.6 CS, cor preta, foi registrado na noite de terça-feira (11) na Avenida 1-JF, Jardim Floridiana, próximo do acesso ao Distrito Industrial de Rio Claro. A vítima, o motorista de 40 anos, perto das 19h estacionou o veículo próximo a um clube social localizado no bairro. Às 21h40, ao retornar, o veículo não estava mais lá.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.