Carine Corrêa

Finalizando a série de reportagens com a equipe do primeiro escalão do novo governo municipal, desta vez o JC entrevista o secretário de Obras Paulo Roberto de Lima, nomeado pelo democrata João Teixeira Júnior (Juninho da Padaria), e a primeira-dama de Rio Claro e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa.

O novo secretário de obras Paulo Roberto de Lima
O novo secretário de obras Paulo Roberto de Lima

Paulo Roberto de Lima define como prioridades para o município infraestrutura nos bairros e obras de macrodrenagem para o combate às enchentes. “Em um primeiro momento, irei atuar na manutenção da cidade. Especialmente no tocante às vias públicas, com a manutenção do pavimento asfáltico, guias e sarjetas; fiscalização nas áreas privadas e manutenção de galerias e bocas de lobo. Ainda nesse trabalho, pretendo reorganizar a estrutura física e funcional da secretaria e seus departamentos”, detalha o novo secretário. Em uma segunda etapa, o engenheiro pretende elaborar projetos para levantar recursos para levar infraestrutura a bairros ainda não pavimentados; projetos para solução das enchentes na cidade, além de oferecer por meio de sua pasta apoio técnico e operacional às demais secretarias municipais, como, por exemplo, na manutenção de escolas e unidades de saúde. “No âmbito das obras particulares, o objetivo é participar da aprovação de novos empreendimentos que tragam emprego e renda ao município, além de atuar na fiscalização, visando à segurança nas edificações e atualização do cadastro municipal”, finaliza.

Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Paula Silveira Costa
Presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama Paula Silveira Costa

Já a primeira-dama ressalta que pretende priorizar a proximidade com a população. “Estamos elaborando vários projetos em parceria com a Secretaria de Ação Social. O primeiro passo é a criação do nosso Conselho Deliberativo, que ajudará a colocar os nossos projetos em ação, como a volta do casamento comunitário, parceria do fundo social e ação social com os andarilhos em nossa cidade e também diversos cursos no centro de qualificação profissional. Iremos desenvolver também eventos voltados à terceira idade”, enfatiza Paula Costa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.