Com o objetivo de melhorar continuamente a infraestrutura e a qualidade dos serviços de esgotamento sanitário de Rio Claro, a BRK Ambiental – concessionária responsável pelos serviços de coleta e tratamento de esgoto no município –  executa nesta semana uma obra para a substituição de redes de esgoto do bairro Benjamin de Castro.

O trabalho terá início nesta quinta-feira, dia 28, e tem previsão de ser concluído até a sexta-feira, dia 29. Os serviços serão executados sempre entre às 8h e 17h.

A troca da tubulação acontecerá na Avenida Marginal, no trecho entre a Avenida 10 (dez) e a Rua 07 (sete). No local, embora já exista a implantação das redes de coleta de esgoto, o material da tubulação utilizada (estrutura cerâmica) aliado aos lançamentos irregulares de resíduos e águas pluviais, tem apresentado a necessidade de constantes manutenções. A instalação de uma nova tubulação de tubos em PVC (Policloreto de Vinila) irá garantir mais eficiência ao sistema de coleta de esgoto do local. “Com um material mais avançado e durável, o escoamento do efluente será facilitado”, explica o coordenador de redes, Luís Henrique Batista Ramos.

Durante a execução dos trabalhos, o tráfego de veículos no trecho permanecerá parcialmente interditado. E, embora não tenha a necessidade da implantação de desvios, os motoristas devem estar atentos a sinalização de trânsito. Todos os esforços serão realizados para que a finalização dos trabalhos ocorra com brevidade.

Em caso de dúvida, a empresa atende gratuitamente pelo telefone 0800 771 0001 e 0800 771 0003 para deficientes auditivos. Informações também podem ser obtidas por nossa página na internet: www.brkambiental.com.br/rio-claro

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.