Os trabalhos para reconstruir os telhados de condomínios no Jardim das Nações 1 e 2 já foram iniciados e, conforme pedido da prefeitura, serão realizados também neste feriado prolongado. “Queremos que as equipes só deixem o local quando a obra estiver concluída”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que retornou na quinta-feira (11) ao Jardim das Nações para acompanhar os trabalhos e conversar com os moradores. “Nossa Defesa Civil e Secretaria de Habitação continuarão fazendo o acompanhamento dos serviços e dando apoio às famílias”, acrescenta Juninho, que na semana passada já havia ido ao Jardim das Nações, após o vendaval que causou os destelhamentos.

A empresa contratada pela construtora Direcional começou na quarta-feira (3) a fazer os reparos nos telhados. Segundo a Direcional, a infraestrutura está sendo recuperada para receber o novo telhado. Inicialmente está sendo substituída a estrutura metálica. “As chuvas atrapalham o ritmo dos trabalhos, mas mesmo assim eles continuam sendo feitos”, comenta o secretário municipal de Habitação, Anderson Golucci.

 “A maior preocupação da prefeitura é agilizar os trabalhos, visto que as chuvas estão causando transtornos às famílias. A prefeitura atuou e continua atuando junto à empresa nesse sentido”, afirma Juninho. Por conta disso, a Direcional não acionou o seguro e está fazendo os reparos por conta própria, dando mais rapidez ao processo.

Os blocos com telhado danificado foram cobertos provisoriamente com lona até que os reparos sejam executados pela construtora.

Mesmo os reparos sendo de responsabilidade da construtora, equipes da Defesa Civil e da Secretaria da Habitação comparecem ao local para prestar assistência às famílias atingidas pelo problema. Os danos foram causados por fenômeno natural que também atingiu outros bairros do município.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.