Assoreamento de um dos mais tradicionais pontos turísticos de Analândia teria sido motivado por duas obras na região

Vivian Guilherme

A paisagem mudou bastante no último ano em um dos mais procurados pontos turísticos de Analândia. Quem visita hoje o Lago da Bruxa se depara com um grande espaço de areia, pois o lago encontra-se completamente assoreado.

Segundo o secretário de Finanças e Administração, José Angelo de Mattos, o que causou o assoreamento foram duas obras realizadas e que não previram esses danos à natureza.

“Uma delas foi a construção das casas da CDHU, que foram feitas em um terreno alto e arenoso e não foi feita a terraplanagem. Outro detalhe foi que foi feita a passagem de tubulação por uma das ruas, o que permitiu um canal para a água escoar justamente para o Lago, carregando toda essa areia exposta. Outra situação foi o asfaltamento do caminho da caixa d’água, que acabou levando areia para um córrego que desemboca no Lago também”, explicou Mattos.

Conforme explica o secretário, as empresas responsáveis pelas obras estão sendo procuradas pela administração para que verifiquem quais medidas podem ser tomadas para reverter a situação atual do Lago da Bruxa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.