Nos bairros Jardim das Flores e Benjamin de Castro, em Rio Claro, ao procurar o serviço de saúde, a comunidade encontra unidades reformadas, que receberam melhorias recentemente para melhor atender à população. Em breve, os moradores do Jardim Guanabara e do Boa Vista viverão a mesma situação.

“Além dos investimentos para a criação de novos serviços de saúde, também estamos investindo na infraestrutura física do setor, que sempre é prioridade”, destaca o prefeito Gustavo.

As quatro unidades atendem 20.816 pessoas, que com as melhorias implantadas passam a contar com mais qualidade nos atendimentos. As unidades de saúde da família do Benjamin de Castro e do Jardim das Flores foram completamente reformadas e entregues à população neste ano. No Boa Vista, estão sendo ajustados os últimos detalhes para a finalização da reforma da unidade. E no Guanabara, a obra segue avançando e a comunidade receberá a unidade totalmente reformada.

“Além das unidades de saúde da família, outros prédios do setor de saúde passaram por reformas e está no nosso planejamento que mais melhorias sejam realizadas nos próximos dois anos”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

O Pronto Atendimento do Cervezão recebeu nova pintura, além de adequações nos sanitários da recepção e nos dois locais onde é realizada a lavagem de utensílios utilizados nos atendimentos (área de expurgo). A lavanderia municipal está ganhando um novo espaço de funcionamento, atendendo todas as normas sanitárias vigentes. Na UPA da Avenida 29, nova rampa de acesso coberta foi construída facilitando a entrada e saída das ambulâncias na emergência. O Centro de Controle de Zoonoses logo funcionará em novo local, que está recebendo adequações e reforma para receber o serviço.

“São conquistas importantes para a população e resultados de uma gestão que vem sendo feita com transparência e planejamento para atender as necessidades da comunidade”, observa o prefeito Gustavo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.