Implantação de nova ligação de esgoto interdita estrada dos Costas, no Jardim Inocoop, nesta quarta (29)

Implantação de nova ligação de esgoto interdita estrada dos Costas, no Jardim Inocoop, nesta quarta (29)

A concessionária BRK, responsável pelos serviços de esgoto em Rio Claro, informa que executa a partir desta quarta-feira (17), a interligação de uma rede de esgoto no município. O serviço ocorrerá na avenida 26A, no trecho entre as ruas 11A e 10A Particular, na Vila Alemã. A intervenção tem caráter preventivo e busca melhorar o escoamento do esgoto pelas tubulações do bairro.

“Após diagnósticos do sistema de esgotamento sanitário dessa região da cidade, nossas equipes identificaram uma sobrecarga de vazão nas atuais tubulações, sendo necessário programar essa ação preventiva. Na prática, vamos interligar um trecho da rede coletora de esgoto já existente à uma nova rede paralela e, assim, manter o escoamento de maneira mais uniforme, melhorando os serviços e minimizando riscos de ocorrências”, explica o gerente de operações da concessionária, Alexandre Leite.

Os serviços tiveram início nesta quarta com escavação e assentamento de tubulação, e prosseguem na quinta-feira (18), para reaterro e compactação do solo. A recomposição asfáltica está programada para ser concluída na sexta-feira (19). O cronograma de trabalho pode ser reduzido ou prorrogado, dependendo das condições climáticas. 

No bairro serão implantados 35 metros de uma nova tubulação de esgoto (redes com 150mm). As equipes de trabalho permanecerão no local entre às 7h e 18h. 

Durante a intervenção, o tráfego de veículos permanecerá interditado. Os motoristas que seguem pela avenida 26A encontrarão desvio à esquerda na rua 11A e devem virar à direita na avenida 22A, e, novamente à direita, na avenida rua 10A para retornar ao trajeto inicial.

Placas de sinalização serão instaladas no local. A BRK solicita atenção redobrada de motoristas e pedestres durante a execução das obras, e informa que todos os esforços são feitos para que a finalização da intervenção ocorra o mais breve possível. 

Em caso de dúvidas, a BRK presta atendimento telefônico gratuito pelo 0800 771 0001.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA