Divulgação

Um antigo problema enfrentado pelos moradores do distrito de Assistência está começando a ser resolvido. O município de Rio Claro conseguiu autorização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) para implantação de três quilômetros de rede e adutora em trecho da rodovia SP-127. A obra irá permitir que a prefeitura finalize o novo sistema de abastecimento e resolva o problema da falta de água no distrito. O investimento previsto é superior a R$ 1,5 milhão. Para viabilizar a obra, a prefeitura precisava de liberação da agência visto que a rede irá passar em área de concessão das concessionárias Centrovias e Colinas.

Comitiva de Rio Claro realizou no início do ano reunião com representantes da Artesp para solicitar a autorização. Em agosto, o pedido foi reiterado e felizmente teve resposta positiva. O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Francesco Rotolo, informa que a autorização será publicada na próxima semana no Diário Oficial do Estado. A partir disso, o departamento poderá publicar o edital para abertura da licitação, o que deve acontecer na próxima sexta-feira (22). “Se não houver problemas nos trâmites legais, licitação e assinatura do contrato com a empresa vencedora serão realizadas em 60 dias”, explica Rotolo. Concluída essa etapa, a obra poderá ser iniciada.

“Mais um obstáculo está sendo vencido em benefício dos moradores que sofrem com desabastecimento de água principalmente aos finais de semana”, conclui o prefeito Juninho da Padaria que nesta sexta-feira (15) visitou o local onde será iniciada a obra nas imediações da empresa 3 Fazendas, com Rotolo, Demarchi, Andreeta e o diretor municipal de subprefeituras, David Maxwell Ferreira. O subprefeito de Assistência, Paulo Henrique Maule, também participou da mobilização para viabilizar a obra.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.