O novo canil está sendo construído em frente ao Centro de Controle de Zoonoses, no Distrito Industrial

Divulgação

O novo canil está sendo construído em frente ao Centro de Controle de Zoonoses, no Distrito Industrial
O novo canil está sendo construído em frente ao Centro de Controle de Zoonoses, no Distrito Industrial

A obra do novo canil municipal de Rio Claro está chegando à fase de colocação da cobertura. A etapa de aplicação do reboco está sendo finalizada, deixando a primeira parte da estrutura quase pronta. O novo canil está sendo construído em frente ao Centro de Controle de Zoonoses, no Distrito Industrial.

“O novo canil vai garantir melhores condições de atendimento aos animais e representará um enorme avanço na atenção dispensada aos animais pelo poder público municipal”, comenta a secretária de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, Regina Ferreira da Silva.

A administração municipal trabalha em várias frentes para garantir atendimento aos animais domésticos. Até o início de dezembro a Fundação Municipal de Saúde realiza a vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos.

Além disso, investe sistematicamente nas orientações pela posse responsável de animais, que é fundamental para diminuir o número desses animais abandonados pelas ruas da cidade. O município também realiza, gratuitamente, a castração de cães e gatos, no centro cirúrgico do Centro de Controle de Zoonoses, que foi implantado em 2011 e representou um grande avanço na atenção aos animais.

O novo canil terá cinco módulos com baias individuais para abrigar até 100 cães. Entre as vantagens do novo espaço, está a proximidade com o centro cirúrgico, executor do programa de castração animal.

O novo canil está sendo construído em parceria com a empresa Caprem – Capretz Empreendimentos Imobiliários Ltda, a partir de um termo de compromisso assinado no início do ano. A empresa é responsável pelo Condomínio Residencial Vila do Horto e construirá o canil como forma de eliminar ou minimizar impactos gerados pelo empreendimento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.