Um dos trechos mais utilizados pelos moradores da região sul de Rio Claro é a Avenida Tancredo Neves. A via é a principal que liga o Inocoop, Jardim das Palmeiras e bairros dos arredores ao trevo da Rodovia Washington Luís (SP-310), o chamado ‘trevo da Viviani’, para se chegar à região central da cidade. No entanto, quem passa por lá com veículo percebe a deterioração em que se encontra o asfalto. O problema, inclusive, permeou as discussões na sessão de segunda-feira (7) na Câmara Municipal.

Requerimento do vereador Adriano La Torre (PP) foi aprovado pelos parlamentares em que cobra melhorias na avenida. “Os buracos danificam os veículos que por ali transitam e causam perigo quando os motoristas tentam desviar deles por se tratar de uma via muito movimentada e ter sentidos centro e bairros, sendo essa uma reivindicação de moradores das proximidades e de todos que por ali trafegam”, explica na propositura.

A Prefeitura de Rio Claro foi consultada pela reportagem do JC sobre previsão de obras no local. Em nota, informou nessa terça-feira (8) que equipe de reparo asfáltico da administração municipal deve iniciar nesta quarta-feira (9) ações de tapa-buracos no trecho da Avenida Tancredo Neves, no Jardim Inocoop. “Nessa terça-feira a Secretaria de Obras já trabalhou naquela região, tapando buracos na Avenida 1 do bairro”, comunicou.

Problemas

Há meses que buracos vêm causando problemas. Além de La Torre, recentemente Val Demarchi também citou o fato na sessão da Câmara.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.