Um espaço que abrigaria uma creche, no Parque das Palmeiras, tem sido alvo de preocupações por parte da população do local. De acordo com um morador que preferiu não se identificar, a obra teria começado em 2019, mas não seguiu. “As pessoas invadem constantemente o local para realizar o furto do que há disponível. Começaram levando os fios e o que mais tinha de valor, mas agora o que dá para pegar, eles pegam”, conta. Em imagens disponibilizadas ao Grupo JC de Comunicação, é possível observar a forma como as esquadrias das janelas são retiradas e também vidros.

Outro morador, que também pediu sigilo quanto ao nome, conta que os furtos acontecem semanalmente e a intensidade ficou ainda maior durante a Copa do Mundo. “Desde o meio do ano isso está acontecendo de maneira mais intensa, na Copa do Mundo acontecia sempre. No começo furtavam fiação, agora levam o que dá”, relata.

Um dos moradores contou ainda que existia um vigia no local há tempos e posteriormente um alarme foi instalado, mas mesmo assim não inibiu os furtos, que seguiram ocorrendo. “Acho que furtaram até o alarme”, conclui o morador.

Questionada, a prefeitura informou que obras na creche Palmeiras, paralisadas em administração anterior, serão retomadas nos próximos dias. Na sexta-feira (13) foi concluído o processo licitatório e o contrato será assinado nesta semana. A perspectiva é de que a ordem de serviço seja emitida na semana que vem.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.