Obra da ‘Praça de Eventos’ começa no canteiro central da Avenida Brasil

2030

As obras para a revitalização da chamada Praça de Eventos, no canteiro central da Avenida Brasil, entre as avenidas M-25 e M-33, no Jardim Floridiana, tiveram início nessa quarta-feira (20) em Rio Claro.

O local, que futuramente deverá ser a ‘Passarela do Samba’, conta com verba dos Projetos de Infraestrutura Turística, do Ministério do Turismo, e foi indicada pelo então deputado federal Nelson Marquezelli (PTB) em março de 2017 por meio do vereador Hernani Leonhardt (MDB), da Câmara Municipal de Rio Claro.

O valor da emenda foi de R$ 243.750,00 com contrapartida da Prefeitura de R$ 25.825,00. Nessa primeira fase do projeto, está sendo feita a pavimentação asfáltica, com construção de guias e sarjetas por empresa licitada e contratada pelo Poder Executivo.

“O objetivo do projeto, caso haja recursos para chegar até o final, é construir um espaço cultural, esportivo e social para a população de Rio Claro e região, que possa abrigar qualquer tipo de evento de médio e grande porte. Vale ressaltar que a Uesca (União das Escolas de Samba de Rio Claro) está a par dessa obra e nos encaminhou ofício com sugestões para o andamento do projeto, para que possa abrigar o carnaval de forma correta futuramente. É importante destacar que são verbas federais, com contrapartida da Prefeitura. Caso a obra não seja realizada, a cidade perde o recurso financeiro”, declarou o vereador Leonhardt à reportagem do JC.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: