Foto: Divulgação/PMRC

Prefeito Gustavo ressalta que educação é prioridade de governo

Se não houver imprevistos, até o mês de outubro a prefeitura de Rio Claro deve concluir na escola Hamilton Prado obra que foi retomada pela atual administração após 10 anos paralisada. “A unidade de ensino terá melhores condições para professores, alunos e funcionários e, além disso, estamos colocando fim ao grande desperdício que representava aquela obra parada”, comenta o prefeito Gustavo.

A Secretaria Municipal da Educação retomou no final do ano passado os trabalhos para a conclusão do auditório, construção de conjunto de sanitários e reforma da quadra poliesportiva da escola Hamilton Prado, localizada na Vila Olinda e que atende 520 alunos de seis a 11 anos, de manhã e à tarde.

“A construção deste auditório é muito importante para a comunidade escolar, e terá palco, camarim, banheiros e depósito”, informa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis. Ela destaca que a quadra terá acessibilidade e que as obras incluem, ainda, melhoria na drenagem do pátio em frente ao refeitório e cobertura ligando o bloco ao refeitório. “Também estão sendo reformadas a sala de reforço e a sala de material esportivo”, completa.

Em outubro do ano passado a prefeitura entregou a ampliação da escola municipal Paulo Koelle, que também tinham sofrido uma paralisação de 10 anos. Com o programa Educação em ação, o município vem trabalhando para ampliar as vagas de ensino. Em 30 meses, entregou cerca de mil novas vagas, e outras obras estão previstas. No Residencial Palmeiras está sendo concluído prédio onde funcionará creche para 188 crianças de zero a três anos em período integral.

No mês passado a prefeitura entregou creche para 110 crianças na Vila Paulista e, no bairro Benjamin de Castro, colocou em funcionamento escola com capacidade para 450 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Em maio de 2022 a prefeitura de Rio Claro colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de zero a seis anos.

Alunos

Escola localizada na Vila Olinda atende 520 alunos de seis a 11 anos, de manhã e à tarde.